O ano de 2017 e início de 2018 foram marcados por uma intensa crise política. Pensando nisso, trouxemos o nosso guerreirinho da Geografia, Leandro Almeida, para falar um pouco mais sobre toda essa situação e o possível cenário político da próxima eleição presidencial em outubro.

Neste podcast, o mestre conta um pouco sobre o que o Brasil vive atualmente, que são simultaneamente 3 crises: econômica, política e institucional. A situação política atual no Brasil teve seu início ligado a episódios que aconteceram entre 2008 e 2013.

Para entender melhor esse quadro, ele discorre sobre os fatores que levaram o Brasil a viver tais crises, a influência das eleições, os protestos que ficaram marcados em 2017 e de que maneira tudo isso foi se agravando até levar ao impeachment da presidente Dilma Rousseff, eleita em 2014 (2º mandato).

Almeida também comenta o Governo Temer, assim como a Reforma da Previdência, a Reforma Trabalhista, a Reforma do Ensino Médio e a impopularidade do atual presidente. E para fechar, não poderíamos deixar de falar do possível cenário para a eleição presidencial que vai ocorrer em outubro de 2018.

Ficou curioso? Então aperte o play! O início está cheio de referências ao choque de cultura, porque aqui tem informação!

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *