Como estudar para FUVEST para passar em medicina na USP

Como-estudar-para-FUVEST-para-passar-em-medicina-na-USP

Como estudar para FUVEST para passar em medicina na USP

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Como passar em medicina para a USP?

Olá, amigo vestibulando! Você que está querendo se preparar para a FUVEST e alcançar a aprovação na USP para Medicina, precisa saber de algumas questões importantes para o seu sucesso.

Você sabia que para se preparar para o vestibular da FUVEST, a estratégia utilizada é bem diferente  da utilizada para se preparar para o ENEM? Ao se preparar para a FUVEST, automaticamente você se prepara para Medicina na UNESP e USP. Além disso, é muito importante que você saiba de ponta a ponta o edital desse vestibular.

Quais disciplinas estudar para a FUVEST

Quem busca uma vaga na USP, precisa focar nas seguintes disciplinas:

  • Redação               
  • Português               
  • Literatura                 
  • Química                
  • Física
  • Biologia

Focando nessas disciplinas, você garantirá cerca de 75% da pontuação total da prova. Esse percentual garante, inclusive, uma boa nota para a 1ª e 2ª fases.

peso-de-cada-materia-na-nota-final-da-fuvest

A primeira prova da FUVEST apresenta 90 questões de múltipla escolha que o candidato deve responder em até cinco horas de prova. As questões são divididas entre as disciplinas do Ensino Médio, sendo elas História, Geografia, Matemática, Física, Química, Biologia, Inglês, Português e Literatura. Além disso, assim como ENEM, apresenta questões interdisciplinares.

A edição de 2019 conta com 127.786 inscritos, incluindo os treineiros (alunos que não estão aptos ou não concluíram o segundo grau).

É importante ressaltar que o conteúdo da Fuvest é bem mais amplo que o do ENEM. Simplificando a informação, podemos esclarecer que a Fuvest cobra praticamente tudo que o candidato estudou durante o Ensino Médio.

Como calcular a nota da FUVEST?

A partir do exame da primeira fase, dá-se a nota de corte. Essa nota é calculada da seguinte maneira:

V → Número de vagas na carreira.

MC → Média da pontuação dos candidatos nesta carreira que não tiveram a prova anulada.

N → Número de convocados para a primeira fase.

K → Parâmetro definido pela regra específica.

Com a expressão N = K x V, é dado o número de candidatos para segunda fase. Convertendo a pontuação para a base decimal, será obtida a nota do candidato, para fins de cálculo na nota final.

Os candidatos que fizerem menos de 30% da prova estão automaticamente eliminados.

Com algumas mudanças já confirmadas para o ano de 2019, a segunda fase acontecerá em duas datas em janeiro, os dias 6 e 7. No dia primeiro dia, será aplicada a prova de português, com 10 questões, e uma redação. Já no segundo dia, serão 12 questões de peso igual. No caso de vestibular para Medicina, serão sobre quatro disciplinas.

CADASTRE-SE

E receba em primeira-mão todas as novidades dos Vestibulares, Ofertas, Promoções e mais!

Você vai conseguir sua vaga este ano!

Para te ajudar a conquistar a sua aprovação, vamos te dar um desconto para que você faça parte da Turma Prodígio e consiga se preparar para o Enem em 6 meses.
De 12x de R$19,90 por 12x de R$17,90