Estude com quem mais aprova. escolha um plano e faça parte dos milhares de alunos que são aprovados todos os anos com o Proenem
Pesquisar

Estude para o Enem totalmente grátis

Local de prova do Enem 2018 já pode ser consultado

Veja onde será sua prova do ENEM 2018

Os candidatos que farão o Enem neste ano já podem consultar o cartão de confirmação com o local e horário das provas. O cartão de confirmação é o documento que comprova a inscrição de cada candidato no Exame Nacional do Ensino Médio, sendo o acesso a ele individual. Por conta disso, serão solicitados dados pessoais e senha. Para verificar o local de prova, é necessário fazer login na página do participante utilizando o número do CPF e a senha cadastrada no momento da inscrição.

Não é obrigatória a apresentação do cartão de confirmação no dia da prova, porém o Inep recomenda que os candidatos imprimam o documento para que evitem confusões. Com o documento em mãos, o aluno corre menos risco de se confundir com o endereço e horário de início das provas. Além do endereço completo, no cartão também consta a informação do número da sala em que cada candidato fará a prova.

Neste ano, as provas do Enem acontecerão nos dois primeiros domingos de novembro. No dia 4 ocorrerá a aplicação das provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias/Redação/Ciências Humanas e suas Tecnologias e, no dia 11, será feita a aplicação das Provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias/Matemática e suas Tecnologias.

Não se atrase para o ENEM

Dica do ProEnem: verifique exatamente onde fica o seu local de prova e calcule o tempo para chegar ao local utilizando o Google Maps ou algum outro serviço de sua preferência. Programe-se desde já para que não ocorram problemas com atrasos no ENEM. Esse é um momento importante na sua vida, planeje-se.

Enem 2018 no horário de verão

Ficou sabendo que o horário de verão vai começar no dia da primeira prova? O Governo Federal voltou atrás da decisão de adiar o início do horário de verão para o dia 18 de novembro. A data inicial será mantida (4/11), coincidindo com o primeiro dia de provas do ENEM.

Alimentação para o ENEM 2018

Com a mudança no horário de verão, seu corpo sofre para se adaptar a nova rotina. Você pode seguir algumas dicas essenciais para turbinar seu cérebro nesses 2 dias tão importantes, afinal, você não estudou 1 ano inteiro para deixar a fadiga dominá-lo, não é mesmo?!

Precisando de ajuda?

Entre em contato agora

👋E aí, ProAluno! Em que posso te ajudar?
Central de Vendas Central do Aluno