Estude com quem mais aprova. escolha um plano e faça parte dos milhares de alunos que são aprovados todos os anos com o Proenem
Pesquisar

Estude para o Enem totalmente grátis

ProEnem e ProMilitares apoiam a I Olimpíada Brasileira de Economia

Já imaginou você representando o Brasil na Rússia? Esta pode ser a sua chance! O ProEnem e o ProMilitares têm o prazer de informar que fazem parte dos apoiadores oficiais da I Olimpíada Brasileira de Economia, que qualificará uma equipe de jovens do nosso País para a Olimpíada Internacional de Economia, que vai ocorrer neste ano em Moscou. O evento é gratuito e voltado para alunos do Ensino Médio de todas as escolas (públicas ou particulares) do Brasil. As inscrições vão de 23 de abril (00h00min) a 25 de maio (23h59min) e devem ser feitas diretamente através do site oficial da OBECON.

A competição vai funcionar da seguinte forma: os cinco mais bem colocados na OBECON terão o direito de representar o Brasil na Olimpíada Internacional de Economia, que acontecerá em setembro na Rússia. Qualquer pessoa que não seja estudante de Ensino Médio também pode participar, porém na categoria aberta; isso significa que não poderá representar o Brasil na IEO.

 

A Primeira Fase, que será realizada no dia 26 de maio, vai ser totalmente online e objetiva (múltipla escolha), podendo ser feita pelo aplicativo da Olimpíada, disponível para ios e android, ou através do site oficial. A prova é individual e sem consulta, mas não há fiscalização. A Segunda Fase, que será realizada no dia 09 de junho, é uma prova discursiva, e cerca de 10% dos participantes serão classificados. A COOBECON estipulará uma nota de corte usando esse critério, assim todos os participantes com nota igual ou superior à nota de corte participarão dessa segunda etapa. A prova da segunda fase só poderá ser realizada sob a supervisão de um ou mais professores oficialmente designados pela organização. A Terceira Fase será realizada em data e local a serem definidos.

Você professor também pode participar inscrevendo-se e/ou inscrevendo sua escola. O sistema criará um painel de controle para que você possa acompanhar o desempenho de seus alunos e acessar estatísticas e dados das instituições inscritas. Os mestres que participarem automaticamente se tornarão professores representantes e farão jus a certificado compatível com a função, tendo que obrigatoriamente seguir letra por letra o regulamento e zelar para o bom andamento da OBECON.

imagem com a lista do conteudo cobrado na olimpiada

O conteúdo completo que será trabalhado na Olimpíada deve ser consultado através do guia Syllabus, disponibilizado no site oficial. Lá você encontrará os conceitos que serão cobrados, além da bibliografia oficial e da bibliografia sugerida. Todos os estudantes podem e devem ser convidados a participar. Não há número mínimo ou máximo de participantes para cada escola. Essa Olimpíada não prevê prêmios ou medalhas; os participantes receberão certificados em formato PDF, e os mais bem classificados serão agraciados com os certificados correspondentes a medalhas de ouro, prata e bronze.

Precisando de ajuda?

Entre em contato agora

👋E aí, ProAluno! Em que posso te ajudar?
Central de Vendas Central do Aluno